Olá pessoal!!!!
Hoje vou falar de um filme um pouco complexo para alguns, o "Inception", ou mais conhecido no Brasil como "A Origem" (Título dado em português que deixa dúvidas aos expectadores se estaria de acordo com a trama ou não).
Bom, deixaremos o título a parte e vamos nos aprofundar um pouco mais nos detalhes. Para quem nunca viu, o filme retrata o poder de ladrões invadirem a sua mente e lhes roubar algo (Estranho, porém legal... se não fosse minha mente, claro.).
Vamos ver alguns detalhes, porque já assisti esse filme mil vezes e tenho medo de cometer o horrível hábito de dar spoilers para com aqueles que ainda não viram.
Sinopse
Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono.Além disso ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard).
Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês a entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.
Lançado em 2010, A Origem, é o primeiro filme original dirigido por Christopher Nolan desde Following (1998). De lá para cá, o cineasta trabalhou em refilmagens, histórias de terceiros, adaptações de livros, quadrinhos, etc. A idéia desse longa foi guardada a sete chaves pelo diretor Christopher Nolan, durante a produção. Para ainda manter o nome em sigilo, o diretor chegou a enviar cópias do filme aos cinemas com o título "Hour Glass".
Um fato considerado intrigante é que o nome do personagem Cobb é o mesmo de um dos personagens principais de Following.
Não houveram outras opções para o papel principal de Cobb, Leonardo Di Caprio foi o primeiro e único escolhido e ele não teve dúvidas ao aceita-lo.
Quem não se deu muito bem foi a atriz Evan Rachel Wood, que foi a primeira escolha de Nolan para viver o personagem Ariadne, mas recusou. (Coitada.)
Após a recusa, foram cogitadas Emily Blunt, Rachel McAdams, Emma Roberts, mas Ellen Page terminou sendo a escolhida pela produção.
Outro que também não teve muita sorte foi o ator James Franco, que chegou a ser considerado para atuar como Arthur. Porém, devido aos conflitos de agenda, o papel foi parar nas mãos de Joseph Gordon-Levitt. Aishwarya Rai, de A Pantera Cor-de-Rosa 2, foi considerada para interpretar Mal, personagem que ficou com Marion Cotillard.
Infelizmente aqueles que não participaram ficaram de fora da receita do filme que girou em torno de mais ou menos US$ 825.532.7641,00.
Categorias Premiadas
OSCAR
2011
Melhor Fotografia
Melhor Mixagem de Som
Melhor Edição de Som
Melhores Efeitos Especiais
BAFTA
2011
Melhor Direção de Arte
Melhores Efeitos Especiais
Melhor Som
Com efeitos especiais deslumbrantes, A Origem, veio para fisgar os telespectadores em um grande sonho coletivo.
Trailer
Até mais... esperamos que tenham gostado.
Fonte: Adoro Cinema/ Youtube/ Melhores filmes/Wiki
Texto: Carla Afonso
Revisão Geral: Carla Regina