10/01/2015

Jorge Beirigo considerado o fotógrafo mais badalado da América Latina

Especial com Jorge Beirigo 


Para quem ainda não ouviu falar, vamos hoje lhes apresentar o fotógrafo mais badalado da América Latina. Conhecido mundialmente pelos seus ensaios ousados, cheios de criatividade e beleza.

Com vocês Jorge Beirigo.






Na frente ou atrás de uma lente, ele consegue brilhar e colocar sua criatividade em prática. Uma pessoa talentosa, humilde e acima de tudo, um excelente profissional.

Ele consegue fazer da arte, uma porta para que as pessoas consigam ver mais além.

(Marcello Ramos dançarino do SBT/ Participação: Douglas Oliveira - PHOTOGRAPHER Jorge Beirigo)


"Se crio polêmica? Não! Sua mente que é preconceituosa! A sociedade precisa saber que a nudez não é pecado. Pecado é sua imaginação que enxerga o CORPO antes de qualquer arte" - 
Jorge Beirigo




Para nos explicar melhor esse mundo cheio de cliques e flashs, ele nos concedeu uma entrevista exclusiva, confira abaixo!

Entrevista


1 - O que te fez despertar a arte de fotografar? 

J.B: Na verdade foram duas situações. A primeira como eu era ator, sempre achava que os fotógrafos não conseguiam pegar meu melhor angulo, com isso, passei a me fotografar na frente do espelho.
A segunda coisa é que eu trabalhava em uma agência como booker e as modelos de baixa renda iam até a agência para fazer o cadastro, mas não tinham o dinheiro para fazer o book. Eu esperava a dona da agencia ir embora, pegava a máquina e fazia o book delas escondido para que elas pudessem arrumar trabalho.




2 - Você enfrentou muitos desafios? Se sim, qual foi o maior deles? 

J.B: Na verdade não. Acabei sendo descoberto, pois não sabia que tinha o dom para a fotografia. Quando me dei conta, já estava fazendo e vivendo da própria arte de fotografar.



3 - Qual o maior orgulho pessoal e profissional que você alcançou até o presente momento? 

J.B: Meu maior orgulho não é nem material. É não ter me deixado levar pelo glamour do meio artístico e realmente não ter perdido meu caráter, a minha humildade.



4 - Muitas pessoas conhecem seu trabalho. Você chega a ser assediado, por modelos pedindo trabalho?

J.B: Bastante, tem muitos.  

(Cliente Fact Jeans fotografo e diretor, Jorge Beirigo)


5 - Você tem um grande número de seguidores, como você lida com os fãs mais eufóricos?

J.B: Não tem um tratamento diferente. Porque assim como tenho fãs eufóricos, tenho os tímidos que muitas vezes tem até receio de falar um oi. Mas trato todos da mesma forma, pois meu carinho por eles são imensamente iguais.


6 - Quem foi a sua maior inspiração? 

J.B: Na verdade não tenho nenhum ícone. Me inspiro mesmo é na minha criatividade e na minha loucura. Não tenho virgula, não tenho ponto final. Tenho três pontinhos (...). Então vou de acordo com minha criatividade, não tenho medo disso.

(Foto, direção, casting: J.B)


7 - Existe alguma situação que te deixou desconfortável no meio de algum trabalho? 

J.B: Não, nunca. Quando estou desconfortável, paro de trabalhar, cancelo ou tiro quem me incomoda. Nesta parte sou bem audacioso. 


8 - Você já fotografou vários famosos e suas fotos já foram utilizadas em trabalhos grandiosos, dentre deles qual o que você mais gostou? 

J.B: O que mais gostei, foi o que me deu repercussão internacional, que foi o ensaio 38 MOTIVATION da W FOR UP. Me inspirei na depressão dos modelos para provar que beleza não é tudo e que muitas pessoas bonitas e bem sucedidas são depressivas. Esse foi um ensaio muito polêmico que me deu fama internacional.





9 - Em momento de descanso o que mais gosta de fazer? 

J.B: Estar entre amigos é a melhor coisa. E criando. Pois na verdade, crio 24 horas. Então quando estou descansando é a hora que posso dar maior atenção para as minhas criações.





10 - Além de fotografar você tem uma marca exclusiva, como surgiu essa ideia?

J.B: Surgiu pelo bom gosto que tenho para escolher e combinar minhas roupas pessoais. As pessoas viam -me montando meus looks e a galera se apaixonava. Me perguntavam "Que marca você está usando?" " Porque você não cria a sua marca? Você se veste tão bem.". Ai montei minha marca de roupas PAAHH e agora também estou com uma marca exclusiva de batons.





11 - A longo prazo, quais seus projetos?

J.B: Hum.... segredo (risos).


- Por favor deixe uma mensagem aos nossos leitores!

J.B: Um recado que deixo á todos que estão lendo, é para nunca terem medo de ousar, e não se importarem com beleza e corpo. Pois todos temos nossas armas para vencer e muitos deveriam usar a inteligência e criatividade, porque beleza e corpo a gente compra. 


A equipe da Crooked quer agradecer o carinho e o respeito que o Fotografo Jorge Beirigo teve conosco. 

Esperamos tê-lo sempre como nosso convidado.

Como podem ver, talento esse rapaz tem de sobra e se você quiser acompanhar ainda mais sobre ele
         Siga as redes sociais e PAAHH na cara da sociedade ^^

Instagram



Entrevistado: Jorge Beirigo
Autor: Carla Afonso
Revisão: Carla Regina

Favor não retirar sem os devidos créditos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário