29/01/2015

ENTREVISTA DA SEMANA = JDL Entertainment




Hoje vamos entrevistar um pessoal que é jovem e cheio de garra e está no meio artístico para provar que, nem sempre dinheiro pode gerir uma vontade.



 A JDL foi formada por uma estudante de 15 anos (Josephine Liu) que sentiu a necessidade de criar um projeto novo, uma forma de abrir portas para pessoas com o mesmo sonho, o mesmo objetivo. Uma entidade independente, sem patrocinador, onde gastos e lucros serão divididos entre seus participantes.


(sala de ensaios)



1 - Você enfrentou muitos desafios? Se sim, qual foi o maior deles?

- Acho que o maior desafio para mim, Josephine, foi o fato de ser menor de idade. Muitas pessoas não te levam a sério quando ainda se é adolescente. O que só piora quando você tem de lidar com negócios e projetos, pois se alguém souber que ainda não é um adulto, no meu caso, que só tenho 15 anos, eles não te levam a sério e não conversam com você de um modo proveitoso. Do modo que precisariam conversar para fechar alguma parceria ou patrocínio, que é uma das coisas mais importantes para o crescimento de um projeto criado inicialmente, sem nenhuma estrutura sólida.


2 - Qual o maior orgulho pessoal e profissional que você alcançou até o presente momento?

- Quando realizamos as audições presenciais em um estúdio bom, traz um sentimento de alívio. Por que foi aí onde eu percebi que o projeto que começou sem nenhuma estrutura, estava ganhando vida. Mas é difícil falar de só uma coisa alcançada. A todo momento estamos realizando coisas novas dentro da JDL, o que me faz estar muito feliz com tudo que tem sido realizado até o momento. Me sinto orgulhosa de como as coisas estão andando




3 - Como é a convivência entre os trainees?

- Desde o começo, quando as audições são realizadas, nós deixamos bem claro para todos eles que seriamos como uma família. E não foi pra menos, a partir do momento em que os Trainees foram escolhidos, eles já tinham amizades que fizeram na JDL e as amizades só foram aumentando com o passar do tempo,
 dentro da JDL. 
Todos nossos Trainees sabem que para estar na JDL, não basta apenas ser talentoso, mas sim, uma boa pessoa. A boa convivência que eles tem entre si é apenas um reflexo do que já são. Desde lanchar juntos até passar o dia brincando, conversando e treinando, eles são ótimos amigos! 



4 - Em média quanto tempo eles treinam por semana?

- Uma média de 7 (sete) horas, o tempo varia conforme for o necessário para o aprendizado. Com hora para o lanche e descanso quando sentirem que é necessário.


5 - Como conciliam suas outras ocupações?

- Temos muitos estudantes dentro da JDL e nisso não interferimos. A
justamos os dias de treino para cada Trainee conforme for sua necessidade, de uma maneira que eles consigam treinar e ao mesmo tempo fazer as suas atividades fora da empresa.

 

6 - Você conta com uma equipe de apoio para que seu grupo possa ser treinado com profissionalismo, entre eles, quais os profissionais e suas carreiras?

- Temos professor de canto, vocal coach, diretora artística, coreógrafo e STAFFs. Estamos sempre procurando novos profissionais para nos auxiliarem neste projeto





7 - A JDL pretende apenas produzir ou pretende se tornar mais do que isso? Se sim, pode nos revelar algo já em andamento?

- Por enquanto estamos apenas focados em produzir grupos de B-POP. Temos várias coisas em mente direcionadas ao público K-popper, mas que só poderão ser postas em prática quando o grupo principal for revelado. Quando as coisas estiverem mais concretas!


8 - Em momentos de descanso, o que mais os trainees gostam de fazer? 


- Eles brincam muito entre si e praticam bastante até mesmo quando podem descansar. Uma coisa que todos eles gostam muito de fazer é comer! (risos) 

(Trainees)


9 - A longo prazo, quais seus projetos?

- Produzir e lançar um grupo de B-POP com a qualidade esperada por todos!


10 - Por favor deixe uma mensagem aos nossos leitores que com certeza terão prazer de ouvir algum conselho vindo de vocês. 


- Agradecemos ao apoio e carinho que temos recebido de muitos K-poppers que curtem a página da JDL Entertainment no Facebook e gostaríamos de dizer, a todos aqueles que sonham em participar de um projeto como o nosso, para que nunca desistam de seus sonhos! Assim como a JDL foi criada a partir de um sonho e hoje está dando certo, o seu também pode se tornar realidade! Estaremos sempre de portas abertas para aquelas pessoas com vontade de aprender e fazer arte! 
Obrigada a Crooked pela entrevista!





Siga a JDL em suas redes sociais:




Nós da equipe Crooked, agradecemos o carinho e a humildade com que fomos tratados pela JDL, sempre com muito respeito, carinho e atenção. Esperamos tê-los aqui sempre.


Entrevistado: Josephine Liu /JDL Entertainment
Autor: Carla Afonso
Revisão: Carla Regina
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário