27/07/2015

Primeiro Semestre Vampiresco!


Parece que de repente 2015 virou a febre dos Dramas envolvendo vampiros na Coreia do Sul. As emissoras insistem em fazer dramas com o tema, e quase sempre, eles não são tão bons assim.

Esse ano começamos com o drama da KBS2, Blood. Quando o anúncio do novo drama apareceu na internet, os internautas ficaram malucos com a nova temática. Os teasers misteriosos, o protagonista, vampiros... Nossa! Muita coisa legal. Mas, que decepção. É claro que minhas expectativas foram altas, justamente porque Ahn Jae Hyeon ia ter seu primeiro papel principal como protagonista. Rápido? Sim. Diferente de muitos outros atores que tem uma longa jornada em dramas, ele tem poucos trabalhos. Então, o que Jae Hyeon podia nos oferecer? O começo do Drama foi bastante interessante, com um ator mirim muito talentoso, e cheio de drama e sofrimento. E foi então que passamos para a fase adulta dos personagens e logo chegamos a raiz do problema. Hye Sun, famosa por sua péssima atuação, me surpreendeu ainda mais em blood, que em poucos minutos me deixou extremamente irritada. Hye Sun é uma atriz que definitivamente não me agrada quando o assunto é 'atuar'. E já que ela é uma atriz, isso soa meio irônico, não?


Dramas com temáticas do gênero sempre deixam a desejar. O orçamento para dramas, não é o suficiente para suprir imagens com alta qualidade em efeitos visuais. Efeitos visuais não tão distantes daqueles que eram usados nos anos 90. Mas como a maioria desses Doramas são baseados em mangás ou animes, relevamos os efeitos visuais do Chapolin Colorado por serem quase que uma live action dos mesmos.  Mas, e a produção? Será que não tinha unhas postiças mais convincentes no estoque?


Voltando a Blood, até mesmo o enredo ficou um pouco vago, e o final muito mal feito. Jae Hyeon deixou muito a desejar na sua atuação quando fazia suas cenas românticas com Hye Sun. Eles colocaram um robô que conta piadas e faz cantadas, e até agora ainda me pergunto, "Por que?". Realmente não tem a menor graça! Senti que essa foi uma tentativa forçada de humor. E pior do que isso, o personagem mais engraçado do Drama, que realmente tem graça, morre! Isso não tem sentido.


Mas como não bastasse, lá veio a KBS2 com mais um drama de vampiros. Não dá! Gente desiste, que não tá legal. 

(Gostaria de entender essa loucura de coreanos por atrizes com cara de sonsa...) 

Orange Marmalade, o drama que começou bem e decaiu logo no seu terceiro episódio. Mas é claro, eles MATAM o personagem mais interessante do Drama. Todos que acompanharam a marmelada desde o começo, não se interessou pelo casal, papel ou história dos protagonistas. E sim, a história, e desenvolver do personagem feito por Lee Jong Hyun. E depois de tanta baboseira de romance adolescente que surge de um interesse sem sentido, o drama começa a contar a história inicial dos vampiros, e o romance dos protagonistas lá na era Josen. É claro que o drama fica cansativo e chato. Vamos para o próximo!

"Eba, mais um drama de vampiros..." Scholar Who Walks the Night


Eu realmente não ia assistir, mas não resisti por motivos de "Isso é um drama da MBC". Tem qualidade aí!  Quando chequei o elenco, já fiquei louca para ver um episódio. Meu deus! Temos Yoo Bi como protagonista? É isso mesmo? Que elenco é esse produção? Era Josen? Preciso assistir esse drama agora. 


E que história! Logo de inicio, como sempre, o Rei e seu melhor amigo e guarda costas estão em um impasse para salvar toda a nação. Porém, tudo dá errado. Como eu disse anteriormente, dramas dessa temática sempre fica devendo muito em efeitos visuais. Mas, isso não importa quando temos protagonistas tão bons quanto Lee Joon Gi, Yoo Bi, ou até mesmo Chang Min, que é o ídolo sensação do drama, e deixou boas impressões desde o começo, levando o legado do príncipe herdeiro Junghyun. O drama aborda o tema vampiresco, tem a clássica, velha e cliché história 'menino-menina' da protagonista (que na verdade foi meio necessário para complicar um pouco a historia entre ela e o príncipe herdeiro), mas o enredo é tão bom, que se é essa a temática ou não, não tem importância nenhuma. Vamos deixar isso nas mãos de quem sabe fazer bonito na frente das telinhas.


No final, o segredo não está na temática, e sim,  no elenco, produção e enredo. Se um deles vai mal, todo o resto não vai bem também.  Espero que a MBC trabalhe bem em Scholar Who Walks the Night até o final,  já que tem tudo para ser um Drama muito interessante.

Bom galera, é isso por hoje. Sei que fui bem crítica com respeitos aos 'famosos dramas' que ficou na boca dos dorameiros. Mas realmente não me agradou! Até a próxima!


Texto: Graziele Reis



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário