03/07/2015

IRIS2


Olá a todos os fãs do Crooked! Eu me chamo Murilo e a partir de agora, exatamente deste texto, estarei escrevendo para o site sempre que eu puder. Pretendo me dedicar ao máximo para trazer pra vocês tudo o que há de bom na cultura Pop. Falarei aqui de doramas, filmes, séries e muitas outras coisas.
Estarei agora falando de um dorama que mudou a minha vida, IRIS 2.
Sempre gostei de histórias policiais, com muito suspense e muita ação, mas esse dorama me mostrou que histórias desse tipo também podem ter muito romance e uma carga dramática surreal.
Bem vamos começar do começo. Ao contrário do que todo mundo pensa, não se precisa assistir o primeiro Iris para entender IRIS 2, até porque as histórias são diferentes, apesar de estarem interligadas e terem como tema central, a organização criminosa Iris.


A história começa três anos após a morte do agente Hyun Joo (Lee Byung-hyun). Como ele morreu que é um grande mistério e claro que a IRIS 2 é responsabilizada, principalmente Baek San, um agente policial que é descoberto como um dos líderes da organização criminosa chamada IRIS.

Baek San (Kim Yeong-chul) então logo é preso mas a IRIS some do nada e se passam três anos até que a NSS (a Agencia de Segurança Nacional, aka policia da história) houve falar de novo da IRIS e liderados pelo agente Yoo Gun (Jang Hyuk) lutarão para combater mais uma vez a tão temida organização secreta, que agora retorna mais poderosa do que antes.

E o dorama se segue nesse contexto, mas claro... com os conflitos pessoais de cada personagem, como do casal de agentes Yoo Gun e Ji Soo-yeon, que são separados por uma tragédia, tragédia essa que também abala a equipe. Não vou entrar em muitos detalhes, justamente para aguçar a curiosidade de vocês porém adianto que, como em todo bom dorama, vão acontecer situações muito tensas.

Os personagens são:

Jung Yoo-gun (Jang Hyuk) – O protagonista da história. Líder do esquadrão TS-A, a equipe número um da NSS. É apaixonado pela Ji Soo-yeon, porem tem problemas para demonstrar esse amor. Antes de acontecer a tal tragédia que eu havia dito, ele deixa um anel para Ji Soo, pedindo-a em casamento. Porém como vocês devem já imaginar, nem tudo são flores e eles acabam não se casando.


Ji Soo-yeon (Lee Da-hae) – A heroína principal. Uma medalhista olímpica no tiro. Ela e Yoo Gun cresceram juntos, ele foi o treinador dela na NSS e acabaram se apaixonando.


Yoo Joong-won (Lee Beom-soo) – Um ex-soldado renegado da Coréia do Norte e um assassino treinado. Futuramente no dorama vocês vão ver que o personagem dele cresce muito, no começo vocês não vão dar nada pra ele, mas o final é surpreendente.


Choi Min (Oh Yeon-soo) – Assume o cargo de Deputada-Diretora da NSS para combate a IRIS é uma importante figura no dorama.


Baek San (Kim Yeong-cheol) - O ex-diretor da NSS. Mais tarde é descoberto como o cabeça da organização IRIS e é detido. Aguçando um pouco mais a curiosidade de vocês, futuramente no dorama, o personagem vai crescer muito, principalmente por um pequeno mas importante detalhe.



Seo Hyun-woo (Yoon Doon-joon do Kgroup Beast) – É o coadjuvante principal da história. Um agente confiante, brilhante, manda bem no tiro e luta artes marciais. É o amigo para toda hora de Soo-yeon, o que deixa ele um pouco irritado pois é muito apaixonado por ela.


Kim Yeon-hwa (Im Soo-hyang) – Uma assassina norte-coreana que teve a irmã morta, ainda no primeiro IRIS, e agora ela procura vingança, nem que para isso ela se alie a os bandidos.


Yoon Shi-hyuk (Lee Joon Ex-MBLAQ) – O líder das operações de backup e resgate da NSS e acaba virando um dos líderes da TF-A quando Yoo Gun fica um tempo fora da equipe. Logo vocês vão ver que ele não é tão bonzinho quanto aparenta ser.

Entre outros personagens, o dorama é cheio de secundários que são bem explorados e eu gosto pra caramba disso. O que também me faz gostar bastante dele é, que é uma trama bem escrita, um pouco complexa de se entender no começo porque além do tema central como eu já havia falado, tem como pano de fundo a guerra entre as Coreias e a corrida armamentista nuclear, então apesar de ele ser complexo, não é difícil de entender e a História cada vez mais vai ficando fácil de entender e ao mesmo tempo com segredos e prendendo a atenção e o fôlego do espectador.

Não posso deixar de citar as partes românticas, como o casal principal, que “shippo” eternamente depois ter assistido. Yoon Gun e Ji Soo-yeon <3
E um casal que ganhou mais destaque no final, Yoo Joong-won e Kim Yeon-hwa, o casal de vilões.
Vilão que faz jus ao nome como é o Ray (David Lee McInnis) o lider da equipe principal da IRIS. Conforme vai passando o tempo, vocês vão perceber que Baek San não é tão mal assim.

A trilha sonora, uma coisa que nunca pode faltar em dorama nenhum, é uma maravilha nesse. Beast, Davichii, G.O e Mir do MBLAQ, nem preciso citar outros né! Uma nota minha para o grupo Noel, que cantam demais, são super talentosos e conseguiram deixar a sua marca nessa OST de uma forma excepcional, com uma música muito linda.


Enfim, acho que falei bastante sobre o dorama, queria falar mais, mas não posso dar mais spoilers, mais do que eu já dei sem querer kkkk. Recomendo a todos essa ótima história, quem gosta de series e filmes policiais como eu, é um prato cheio, pra quem não gosta muito, vai passar a gostar depois de assistir esse dorama.

É isso ai! Espero que vocês tenham gostado do meu texto e garanto pra vocês que eu volto, falando de muitos outros assuntos bem legais, como também vou falar de mais doramas. Fique ligado no Crooked!




Texto: Murilo Machado
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário