27/07/2015

Helpless


Olá galera! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje eu vou falar de filmes. Sim! Mas não é qualquer filme. Falarei de um que a única coisa que eu penso quando ouço o nome dele é “chocante”. E não estou falando de chocante, você põe o dedo na tomada e leva um choque. Não! Estou falando de algo que realmente vai deixar vocês de boca aberta.

O filme que eu estou trazendo hoje, se chama Helpless e conta a história de um cara que perde a mulher durante uma viagem. Sim, ela some do nada, sem mais nem menos. E quando ele vai procurar a esposa, descobre que a mulher não era quem falava ser. É meio doido, mas eu vou explicar direitinho pra vocês entenderem.


O personagem principal se chama Jang Mun-ho e ele vai se casar Kang Sun-young. Mun-ho decide levar sua noiva para conhecer seus pais, porém durante a viagem, quando fazem uma parada para comprar alguma refeição, Mun-ho sai do carro para ir até a loja e quando volta. Cadê Sun-young? A mulher sumiu! Ele procura ela em todo canto da loja, nos banheiros, até fora mas onde é que ela poderia ter ido? Eles estão no meia da estrada, não tem mais nada envolta. Será que ela foi sequestrada? O homem volta à sua cidade para denunciar o desaparecimento à polícia, mas eles não podem fazer nada a não ser deixar registrada a ocorrência. Então Mun-ho decide procurar sua noiva por conta própria, ai começa a história de verdade.


Espero de verdade, que vocês assistam esse filme e que fiquem impressionados com o passado sombrio de Sun-young, como eu fiquei. O final também é bem surpreendente.  ele dá uma verdadeira reviravolta. A história é muito densa e apesar de receber o rótulo de “terror”, para mim, ele está mais para “suspense” ou um  "terror psicológico”. Como eu já havia dito no começo, esse filme é chocante e eu gosto muito de filme assim, pois você não sabe o que esperar dele, nada nele é o que parece ser e a quaquer momento pode acontecer algo que mude tudo o que você pensou.



Também tenho que citar que a ótima da Song Ha-yoon, na época do filme chamada de Kim Byul, faz um dos personagens coadjuvantes nesse filme. Eu a acho muito talentosa desde que vi o dorama “Ghost”, em que ela fez a fofa da Choi Seung-yeon.
Obs: Vai foto dela em Ghost porque não achei alguma de Helpless


Enfim, essa é a minha dica de filme da semana, assistam e não esqueçam de comentar logo á baixo ou então nas nossas redes sociais, o que vocês acharam.

FICHA DO FILME:

Filme: Helpless/ Hwa-cha (화차)
Gênero: Drama/Mistério/Suspense/Terror
Ano: 2012
Duração: 117 min
Diretor: Byun Young-Joo
Elenco: Kim Min-hee (Kang Sun-young)
Lee Seon-kyun (Jang Mun-ho)
Jo Sung-ha (Kim Jong-geun)
Kim Byul / Song Ha-yoon (Han-na)


Texto: Murilo Machado
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário