21/07/2015

Fest Comix 2015



Olá galera! Tudo bem com vocês? Espero que sim. No último sábado cobri a Fest Comix 2015, que ocorreu nos dias 17,18, e 19 desse mês e irei, a partir de agora, contar tudo o que rolou num dos maiores eventos, voltados para quadrinhos, do Brasil.


Explicando um pouco do que é o evento, a Fest Comix é um evento organizado pela Comix Book Shop, uma empresa que atua no comércio de quadrinhos, que acontece todo ano, em São Paulo. A primeira Fest Comix foi realizada na mesma calçada da própria organizadora e era apenas destinada a venda de quadrinhos de todos os gêneros e estilos. Com a agregação de mais trações e parceiros, o evento foi crescendo e chegou a aumentar para duas edições no ano, no entanto, nos últimos anos ele voltou a ser anual.

No evento desse ano, estiveram presentes vários artistas de quadrinhos famosos, numa parte do evento chamada de Área dos Artistas. Entre os que marcaram presença, destaque para Mike Deodato Jr., famoso pelas suas artes nas HQs da Liga da Justiça, A Noite mais Densa, Vingadores, entre outros. Destaque também para Nobuhiro Watsuki, o grande artista por trás de Samurai X.


Também não posso deixar de citar o pessoal da Graphic MSP, responsáveis pela nova roupagem da Turma da Mônica, agora em HQs. Só dando alguns exemplos, tem a duas histórias da Turma da Mônica, desenhadas pelos irmãos Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi, Bidu: Caminhos, desenhada pelo Eduardo Damasceno e Luis Felipe Garrocho e também tem a HQ do Penadinho, desenhada pelo Paulo Crumbim e a Cristina Eiko. Eu falei com alguns deles, consegui alguns autógrafos (fiquei uma hora na fila, mas consegui o/) Todos foram super gentis comigo, uns amores de pessoas.




Falando de estandes agora, a Fest não decepcionou, estandes muito bons, todos bem organizados e cheios de coisas para você gastar dinheiro (quase fali), o melhor de todos foi o da própria Comix, que pra quem já foi na Fest alguma vez, sabe que o estande da Comix é um grande feirão de HQs, mangás e livros, com muitas ofertas e preços melhores do que na loja, então o evento é sempre a oportunidade para os fãs economizarem e encontrarem aquela HQ ou aquele mangá raro.



Também haviam áreas bem interessantes, como a da revista Mundo dos Super-Heróis, que fizeram uma divulgação muito legal da revista. A Expo Cafa, uma exposição só com fotos de Action Figures (que sua mãe chama de bonequinhos) e área das MinasNerds, que deram um charme feminino para o evento, com suas palestras sobre o lugar da mulher na cultura pop. Sem faltar uma das maiores áreas do evento, a área de Cosplay, que dispensa comentários, uma das melhores.

Áreas de editoras, como JBC, Panini, entre outras, eram fáceis de achar. Além disso, tivemos no eventos muitas palestras com os quadrinistas famosos.


O evento em si, em nenhum momento deixou a desejar, muito bem organizado, com uma boa estrutura, em um espaço muito bom, grande, arejado e bem localizado. Para mim o único problema que teve no evento foi um pouco na organização da entrada, em que teve uma fila só para quem havia comprado o ingresso antecipado e quem iria comprar lá, mas acredito que isso não prejudicou em nada na organização do evento. Foi uma Fest muito boa e com certeza irei novamente.

Fiquem ligados para mais matérias sobre eventos aqui no Crooked.


Texto: Murilo Machado
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário